29 de janeiro de 2013


Top 5: Como se dar bem na volta as aulas.

7

Então, está animada para a volta as aulas? Bem, as minhas começam amanhã e eu não estou nem um pouco ansiosa, hahaha. Mas, como não temos controle sobre isso devemos procurar enxergar o lado bom das coisas. Por isso, o post de hoje é sobre como se dar bem na escola. Não pense você que se dar bem na escola é só tirar boas notas, se dar bem na escola engloba um pouco mais que isso, é claro que tirar boas notas é fundamental, mas se relacionar bem com as pessoas que você convive de segunda a sexta é algo importante também. Vamos as dicas?


1- Fique longe de confusão.

Ou seja, se rolar alguma fofoca, alguma discução entre os novatos e os veteranos ou qualquer coisa que possa te prejudicar: Fique longe. Eu sei que tem vezes que a gente que falar, pular no pescoço daquela menina sem noção que envenena todo mundo contra todo mundo, quer defender os "mais fracos" e coisas desse tipo (inclusive, eu sou assim), mas, infelizmente, não podemos agir por impulso. Ter que conviver brigada com alguma pessoa é algo extremamente desconfortável, atrapalha até na hora do rendimento escolar, por isso, evite ao máximo os bate bocas tanto no colégio como em qualquer lugar.


2- Não exagere na maquiagem.

Principalmente quem estuda de manhã. Vamos ser sinceras né? É um pouco feio a pessoa que chega as 7 da manhã com um lapis preto FORTE, com deliniador, sombra, blush e batom. Que graça tem se produzir tanto pra ir pro colégio e depois quando for pra uma festa não conseguir surpreender ninguém? Normalmente, quem usa uma make mais leve, só pra cobrir as imperfeições, costuma parecer um pouco diferente nas festas, isso ocorre porque para uma festa a noite, a menina irá se produzir mais e as pessoas vão perceber. Por isso, se quiser usar um lápis preto, não passa o deliniador. Só pra manter o "equilíbrio". Eu, particularmente, quando vou pro colégio, passo uma base, pó compacto, blush, rímel e brilho.


3- Sem escândalos, por favor.

Eu acho chato aquelas pessoas que aonde chegam atraem os olhares para si, não olhares positivos, e sim aqueles negativos. É ser considerada "infantil" sair gritando no meio do intervalo puxando sua melhor amiga amiga pelo casaco. Mico pra ela e pra você. A pessoa pode até achar que está atraindo a atenção daquele gato, mas na verdade ta virando piada na rodinha de amigos dele. É sério meninas, eu tenho amigos e sei que eles detestam isso. Então, vai a dica: Nada de gritar, correr empurrando todo mundo ou dançar no meio do intervalo, pega muito mal. E é claro, se comportar na sala de aula é sempre ótimo, não gritar e também não mandar seus colegas de turma calarem a boca. Se for pedir silêncio, peça com educação, a galera só colabora sem te odiar quando você é educada.


4- Esteja aberta a novas amizades.

Se você vai continuar no mesmo colégio possivelmente entrarão novos alunos. Então, esteja aberta a novas amizades, não feche seu grupo com medo de perder alguma amiga, porque no meio disso tudo, quem pode está perdendo uma nova amizade é você. Por isso, é tão importante ser simpática e acolher todos bem, já imaginou se fosse você quem estivesse mudando de colégio e fosse recebida com indiferença e ninguém quisesse falar com você? Seria muito ruim, não é mesmo? Então, seja uma boa anfritriã e mostre porque você é capaz de ter tantas amizades ao mesmo tempo.


5- Se esforce para manter boas notas (de preferência, antes do meio do ano).

Manter boas notas é algo mais que fundamental né? Porque se você estiver em dia com seu boletim, possivelmente seu humor vai está maravilhoso e com isso suas relações com amigos, familia e namorado vai está tranquila. Pra que tudo esteja bem, é importante que de cara você ja tenha boas notas, se você tiver mudado para um colégio mais forte, tudo bem, ter notas baixas no começo é normal, mas lembre-se: Os primeiro dois bimestres (ou trimestres) são os momentos certos pra você conseguir boas notas, isso porque a matéria vai está "começando" então você não vai precisar estudar tanto quanto esdudaria pra se garantir no fim do ano, que é quando as matérias ja englobaram muitas outras. Por isso, a dica mais importante é: Ponha uma meta, por exemplo, não tirar menos de 7 (ou pode ser uma nota maior), isso vai te encorajar a estudar mais. E se por algum acaso você tirar menos que a nota que você queria, vai ficar triste, mas concerteza vai se esforça mais pra conseguir cumprir suas metas ao lomgo do ano.

                                                                                                           @MickellyFarias

7 comentários:

Melhor, tô bonita? disse...

Começo das aulas, e nem dá pra acreditar. Eu acho que o básico é sempre importante. Conversar, fazer amizade, manter o respeito, estar de "bom humor". Ser sociável. Ainda mais no ramo em que vou entrar.

Adorei o post, linda.

Beijos, Michaele
http://www.melhortobonita.blogspot.com.br/

Sabina sem R disse...

Que legal as dicas, deu até saudade da escola, rs.

d disse...

Adorei as dicas, esse ano tentarei cumprir com as minhas obrigações, ta na hora já!
Seguindo aqui, se puder retribuir =]
Beijos.. Cupcake de Morango

Mayara e Bruno disse...

Oi flor, obrigada por ter me indicado no último post, fiquei muito feliz viu? *-*

Eu quero muito me dar bem esse ano, principalmente pq é meu primeiro ano na faculdade e em outra cidade #ansiosa *-*
Adorei a dicas, beijos.

Esfriou o Café!
Facebook!

Giulia disse...

AAAh! Com certeza vou estar aberta a novas amizades! :D Até porque tem gente nova na minha sala :)
Adorei as dicas!
Batom De Framboesa.

Edmara Oliveira disse...

Eu gosto de dar dicas assim no meu blog. http://elaecrista.blogspot.com/

Unknown disse...

É, voltas as aulas é sempre meio complicado.. tem que saber se virar :D

-> Que tal dedicar um pouco para se preparar para o futuro e os estudos? Acesse: www.estudajovem.com.br - Estuda Jovem!

Postar um comentário