29 de janeiro de 2013


Top 5: Como se dar bem na volta as aulas.

7

Então, está animada para a volta as aulas? Bem, as minhas começam amanhã e eu não estou nem um pouco ansiosa, hahaha. Mas, como não temos controle sobre isso devemos procurar enxergar o lado bom das coisas. Por isso, o post de hoje é sobre como se dar bem na escola. Não pense você que se dar bem na escola é só tirar boas notas, se dar bem na escola engloba um pouco mais que isso, é claro que tirar boas notas é fundamental, mas se relacionar bem com as pessoas que você convive de segunda a sexta é algo importante também. Vamos as dicas?


1- Fique longe de confusão.

Ou seja, se rolar alguma fofoca, alguma discução entre os novatos e os veteranos ou qualquer coisa que possa te prejudicar: Fique longe. Eu sei que tem vezes que a gente que falar, pular no pescoço daquela menina sem noção que envenena todo mundo contra todo mundo, quer defender os "mais fracos" e coisas desse tipo (inclusive, eu sou assim), mas, infelizmente, não podemos agir por impulso. Ter que conviver brigada com alguma pessoa é algo extremamente desconfortável, atrapalha até na hora do rendimento escolar, por isso, evite ao máximo os bate bocas tanto no colégio como em qualquer lugar.


2- Não exagere na maquiagem.

Principalmente quem estuda de manhã. Vamos ser sinceras né? É um pouco feio a pessoa que chega as 7 da manhã com um lapis preto FORTE, com deliniador, sombra, blush e batom. Que graça tem se produzir tanto pra ir pro colégio e depois quando for pra uma festa não conseguir surpreender ninguém? Normalmente, quem usa uma make mais leve, só pra cobrir as imperfeições, costuma parecer um pouco diferente nas festas, isso ocorre porque para uma festa a noite, a menina irá se produzir mais e as pessoas vão perceber. Por isso, se quiser usar um lápis preto, não passa o deliniador. Só pra manter o "equilíbrio". Eu, particularmente, quando vou pro colégio, passo uma base, pó compacto, blush, rímel e brilho.


3- Sem escândalos, por favor.

Eu acho chato aquelas pessoas que aonde chegam atraem os olhares para si, não olhares positivos, e sim aqueles negativos. É ser considerada "infantil" sair gritando no meio do intervalo puxando sua melhor amiga amiga pelo casaco. Mico pra ela e pra você. A pessoa pode até achar que está atraindo a atenção daquele gato, mas na verdade ta virando piada na rodinha de amigos dele. É sério meninas, eu tenho amigos e sei que eles detestam isso. Então, vai a dica: Nada de gritar, correr empurrando todo mundo ou dançar no meio do intervalo, pega muito mal. E é claro, se comportar na sala de aula é sempre ótimo, não gritar e também não mandar seus colegas de turma calarem a boca. Se for pedir silêncio, peça com educação, a galera só colabora sem te odiar quando você é educada.


4- Esteja aberta a novas amizades.

Se você vai continuar no mesmo colégio possivelmente entrarão novos alunos. Então, esteja aberta a novas amizades, não feche seu grupo com medo de perder alguma amiga, porque no meio disso tudo, quem pode está perdendo uma nova amizade é você. Por isso, é tão importante ser simpática e acolher todos bem, já imaginou se fosse você quem estivesse mudando de colégio e fosse recebida com indiferença e ninguém quisesse falar com você? Seria muito ruim, não é mesmo? Então, seja uma boa anfritriã e mostre porque você é capaz de ter tantas amizades ao mesmo tempo.


5- Se esforce para manter boas notas (de preferência, antes do meio do ano).

Manter boas notas é algo mais que fundamental né? Porque se você estiver em dia com seu boletim, possivelmente seu humor vai está maravilhoso e com isso suas relações com amigos, familia e namorado vai está tranquila. Pra que tudo esteja bem, é importante que de cara você ja tenha boas notas, se você tiver mudado para um colégio mais forte, tudo bem, ter notas baixas no começo é normal, mas lembre-se: Os primeiro dois bimestres (ou trimestres) são os momentos certos pra você conseguir boas notas, isso porque a matéria vai está "começando" então você não vai precisar estudar tanto quanto esdudaria pra se garantir no fim do ano, que é quando as matérias ja englobaram muitas outras. Por isso, a dica mais importante é: Ponha uma meta, por exemplo, não tirar menos de 7 (ou pode ser uma nota maior), isso vai te encorajar a estudar mais. E se por algum acaso você tirar menos que a nota que você queria, vai ficar triste, mas concerteza vai se esforça mais pra conseguir cumprir suas metas ao lomgo do ano.

                                                                                                           @MickellyFarias

28 de janeiro de 2013


1° selinho.

9
 Estou aqui para agradecer pelo primeiro selinho que o blog está ganhando da "Bora maquiar colega?". Muito obrigado Jacke, adorei!!

 Blogs que indico:

 1°- How be a Gabi
 2°- Esfumando.com
 3°- Fadas em desvaneio
 4°- Pós-Descobertas
 5°- Esfriou o café

  Espero que os blog indicados gostem, beijos.


27 de janeiro de 2013


Um gato, um café e um novo amor.

9
 
 Adoro a "Daniel Cafeteria". É um lugar simples, intimista, mas com uma qualidade gigantesca. Costumo tomar café aqui todas as manhãs, isso se tornou rotina assim que sai da casa dos meus pais, é um ótimo lugar para ler um bom livro.

Costumo tomar meu café no balcão e quando não estou lendo fico conversando com Daniel, ele é um bom cara e apesar de seus 70 anos ainda é bastante lúcido e inteligente, já me contou tantas histórias de sua juventude...

 Hoje não é um dia como todos os outros, Daniel não está na cafeteria e eu, atrapalhada como sempre, acabei esquecendo de trazer o livro que estou lendo: Julieta, da Anne Fortier. Que por sinal é meu livro favorito, já perdi as contas de quantas vezes o li. Diante da situação, o que me resta é sentar em uma mesa perto da janela e tomar meu café olhando para fora, as pessoas são como livros ambulantes, cada uma carrega consigo uma história, penso que seria interessante imaginar como é a delas.

 Derrepente, ouço uma freada e logo um barulho, acabo me levantando e saindo para ver o que havia acontecido. Atropelamento, atropelaram um gatinho. O cara do carro apenas deu marcha ré, desvio do gato e foi embora. Algumas pessoas estão envolta do gato e como eu tenho amor a esses animais acabo empurrando algumas delas para poder chegar até ele e tentar, de alguma forma, ajudá-lo. Me ajoelho no chão e faço carinho em sua cabeça, acho que quebrou as duas patinhas da frente. Não demora muito e um cara alto, de olhos cor de mel e cabelos castanho claro aparecer, ele se ajoelha do outro lado e diz ser veterinário. Não posso duvidar, ele já está mechendo no gatinho com toda a propriedade de um bom profissional. Ele me pergunta se o animal é meu e respondo que não. Ele faz uma ligação e cerca de 10 minutos depois tem uma ambulância, de um novo pet shop, estacionada na nossa frente e com um cara, que parece ser o enfermeiro, imobilizando e levando o gatinho para alguma unidade médica animal.

 Depois que o gato se vai, o tal cara me diz seu nome, David. Me apresento também e logo estamos, os dois, sentados à minha mesa da cafeteria, desfrutando de um bom cappuccino. David me conta algumas coisas sobre sua vida e sobre animais que já tratrou ao longo de sua curta carreira de 4 anos. Conto algumas histórias de minha carreira jornalística e logo estamos rindo. Parece que nos conhecemos há anos. Ele é tão cheio de vida, tão bonito, tão feliz. Seus olhos brilham a cada palavra e seu sorriso incrivelmente branco se encaixa perfeitamente em seu movimento de jogar a cabeça para trás enquanto ri. Estou incrivelmente encantada.

  Definitivamente não foi um café tão ruim, mesmo não tendo a presença de Daniel eu consegui ouvi boas histórias e dar risadas. Talvez, se eu estivesse entretida por suas aventuras não teria conhecido David, o homem que, acredito eu, é meu novo amor.

                                                                                                           @MickellyFarias

Maneiras diferentes de usar o cadarço.

3


       E ai, ja escolheu qual estilo de cadarço você vai usar? ;)

                                                                                                          @MickellyFarias