17 de janeiro de 2013


Culinária: Brownie

13

Que tal aproveitar as férias e partir para cozinha?  Além de passar o tempo, você também vai aprender um novo prato e, é claro, fazer a felicidade de quem mora com você (ou tristeza, caso você cozinhe muito mal, hahahaha. BRINCADEIRA!). Então, resolvi trazer uma receita fácil para vocês, e que eu particularmente adoro: BROWNIE! Fala sério gente, Brrownie com sorvete é tudo de bom né? Que tal você fazer ai, na sua casa, com suas amigas? Já que os ingredientes podem sair caro, combine com suas amigas e cada uma leva uma coisa, assim não pesa no bolso de ninguém. Chega de papo e bora pra ação!!


 Ingredientes:
  • 06 colheres (sopa) de margarina
  • 80g de chocolate em pó (1/2 xícara)
  • 25g de achocolatado (3/4 de xícara)
  • 1 1/4 de xícara de farinha de trigo
  • 02 xícaras de açúcar
  • 02 pitadas de sal
  • 04 ovos
  • 01 colher (chá) de essência de baunilha
  • 150g de chocolate meio-amargo em cubinhos
  • Macadâmia ou castanha de caju picadas a gosto    
     
 Modo de preparo:

Misture o açúcar e os ovos. Em seguida junte a todos os outros ingredientes até que forme uma massa homogênea.
Forre uma assadeira com papel manteiga (pode ser só untada mas se tiver o papel é melhor) e despeje o creme de maneira uniforme.
Leve ao forno médio por aproximadamente 45 minutos.
O ponto certo é quando está levemente crocante por cima e com a massa molhadinha em virtude do chocolate derretido.

                                                                                                              @MickellyFarias

16 de janeiro de 2013


Top 5: Versões Acústicas Internacionais.

3

   Eu adoro versões acústicas, sempre acho que dá pra endender melhor a letra e nomalmente nesses momentos os artistas transpiram sentimento. Por que? Por que a versão acústica é mais intimista e o foco não vai esta, especialmente, na performace corporal do artista ou de sua banda, e sim na voz. Versões acústicas de músicas internacionais são ótimas para, nós, aprendermos melhor a letra e sai cantando corretamente, haha. Enfim, selecionei algumas versões que eu considero legais para vocês. Divirtam-se!!

  OBS: Hoje o blog completa 1 semana no ar!!! To muito feliz e agradecida por todos os comentários, vocês são ótimas!! Vamos comemorar com música!!


Justin Bieber - As long as you love me


Clique aqui para ver a tradução.

Rita Ora - How we do (Party)


Clique aqui para ver a tradução.

The Wanted - Glad You Came

 
Clique aqui para ver a tradução.


Coldplay - The Scientist


 Clique aqui para ver a tradução.

One Direction - One Thing

                         
Clique aqui para ver a tradução.

                                                                                                            @MickellyFarias

15 de janeiro de 2013


Tag

11

   Olá pessoal, tudo bem com vocês? Então, hoje eu estou aqui para responder uma tag que a Gabriela Barros, do blog Nobody Compares , me indicou para responder. Botei minha foto no post, porque acho que essa tag vai servi para que vocês me conheçam melhor. Espero que gostem. :)


"Então as regras da brincadeira é as blogueiras que receberem o selinho, terão que responder 10 perguntas feitas pela blogueira que indicou seu blog e listar os 10 blogs que você recomendar. Não podendo ser blogs famosos com mais de 800 seguidores. Pois o intuito do selinho é divulgar blogs"

PS: Pelo que eu vi no blog da Gabi, não tinha selinho nenhum. É só responder e indicar.


 
1- Como escolheu o nome do blog?

O nome do blog surgiu porque eu acredito que o que nos leva a qualquer lugar do mundo é a imaginação, então, mesmo que você esteja na varanda da sua casa é possível que você esteja em muitos lugares. Por isso, achei legal esse nome, porque nossa varanda pode ser a porta de entrada para qualquer lugar que desejarmos.

2- A quanto tempo tem seu blog?

Há seis dias, amanhã completo uma semana com o #INV estou muito feliz!

3- Como você divulga seu blog?

O blog tem pouco tempo de existência né? Então, a maioria das visualizações, acredito eu, vem dos comentários que eu posto nos blogs que eu gosto. Mas pretendo melhorar essa parte da divulgação.

4- Quais assuntos tem mais visualizações no seu blog?

Ainda não dá para dizer de exato qual assunto faz mais "sucesso". Mas desde que criei o blog, a postagem que mais teve acessos foi sobre o Top 5 com filmes que eu selecionei para assistirmos no fim de semana.

5- O que motivou você a criar o blog?

Minha vontade de escrever e dividir isso com as pessoas, eu amo poder dizer com palavras e músicas o que meu coração sente. Então, esse foi um dos principais motivos para criação do blog.

6- Você mora aonde?

Rio de Janeiro.

7- Quais seus objetivos com o blog?

Meu principal objetivo é transmitir minhas idéias ao maior número de pessoas possíveis, gostaria muito que o blog crescesse e que as pessoas possam se identificar com os textos e possam aproveitar as dicas de entreterimento (não sou muito boa em moda, visto o que eu acho que fica legal, haha).

8- Quais blogs você visita frequentemente?

São muitos, cada vez que eu vou em um acabo descobrindo 3 ou 4... Tem muito blog bom no ar!

9- O que te inspira para criar os posts?

As pessoas e tudo a minha volta, qual melhor inspiração do que o mundo a nossa volta? Falar sobre o que nos cerca é sempre mais fácil do que falarmos sobre algo que não sabemos muito bem...

10- Qual sua idade?

14 anos, faço 15 em 24 de agosto. 

Blogs que indico para fazer também:









PS: Não sei mais quais blogs indicar, haha. Se alguém quiser fazer, é só pedir que eu incluo nessa listinha. Pode ser? 

Beijos

                                                                                    @MickelyFarias

14 de janeiro de 2013


"Você está grávida?"

3


    Tudo parecia comum, Ana como sempre estava lutando com a porta, para ela, sempre era uma dificuldade entrar dentro de casa. Quando enfim conseguiu, se deparou com a cena de Kate jogada no sofá, assistindo "Two and a half men",comendo batata frita e tomando chá gelado. Era uma cena comum, Kate e Ana moram juntas desde que terminaram a faculdade, e sempre que Ana chega do trbalho encontra a amiga em um momento, digamos, muito íntimo no sofá da sala. Ana trancou a porta e colocou sua bolsa encima da mesa de jantar, adentrou até a sala e desligou a TV, atraindo assim, a atenção de Kate.

- Qual é, Ana? Tava na melhor parte.

- Preciso te contar uma novidade! - Disse, Ana, empolgada.

- O que é? Você resolveu cortar essa juba ou ganhou na mega sena e quer dividir o prémio comigo? - Disse Kate, entediada.

- Errou. Feche os olhos! - Disse Ana fazendo com que Kate, mesmo contra sua vontade, fechasse os olhos e contasse até 10. - Tchãram!! Eu e Ector seremos papais. - Disse mostrando uns sapatinhos pequenos a Kate.

- Oh, meu Deus! Você está grávida? - Kate pulou do sofá e deu um abraço na amiga.

 - O que, Kate? - Disse Ana, que caiu na gargalhada e não conseguiu mais parar.

    Kate não respondeu, apenas saiu pulando pelo apartamento e se trancou em seu quarto. Cerca de 2 horas mais tarde, ela saiu e pediu que Ana se arrumase, pois ela a levaria em um lugar especial para que pudessem comemorar a notícia, Ana mais uma vez caiu na gargalhada e tentou falar alguma coisa para Kate, que não parou para ouvi-la e correu para se arrumar.

   As duas estavam dentro do carro de Kate, e seguiam a mil pela rodovia principal. Pararam na frente de um restaurante e Ana não conseguiu disfarçar a surpresa. Kate puxou a amiga pelo braço e a levou para dentro do sofisticado restaurante, assim que cruzaram a porta foram surpreendidas por um coro, formado por mais ou menos 30 pessoas, que gritou: "Surpresa!". Ana deu um pulo com o susto. E Kate pulou de alegria.

- Isso tudo é para você, amiga! Por sua gravidez não esperada!! - Disse ela dando um abraço na amiga.

- Grávida? Como assim, grávida? - Disse Ector, o namorado de Ana.

- Jura que você não sabia? A Ana já até comprou sapatinhos! - Disse Kate, fazendo Ector cair no riso e Ana ainda estava paralisada. - Você ta rindo de que, Ector?

- A Ana não está grávida, pelo amor de Deus, Kate... - Disse ele em meio aos risos e chocando a todos os outros convidados.

- Como assim? - Ela disse olhando para Ana, que não se movera desde o susto e se sentindo envergonhada. - Você me mostrou os sapatinhos e me disse que vocês iriam se tornar pais!

- Sim, Kate. - Disse Ana, enfim, voltando ao planeta Terra. - Nós seremos papais, mas é de um vira lata que o Ector achou na rua todo machucado e levou para o veterinário. O cachorro irá ficar no nosso apartamento, por isso fiquei animada para te contar. E os sapatinhos, são para ele.

- Cacete! Olha tudo que eu fiz pensando que você ia ter um bebê. - Disse Kate olhando ao seu redor e vendo um bando de gente com petiscos na mão e taças de vinho branco na outra.

- Relaxa, Kate. - Disse Ector. - Enganos acontecem e de qualquer forma você não vai ficar sem um sobrinho, afinal, o cachorro, Ralf, chega na casa de vocês amanhã. Você poderá dar todo seu amor e carinho para ele.

- Ah, claro. Pelo menos um cachorro deve dar menos dispesa que uma criança. - Disse Kate caindo no riso. - Já que estamos aqui, vamos aproveitar a festa né?

- Claro! - Disse Ana, dando um forte abraço na amiga.

  1 ano depois.

  Tudo parecia comum, Ana como sempre estava lutando com a porta, para ela, sempre era uma dificuldade entrar dentro de casa. Quando enfim conseguiu, se deparou com a cena de Kate jogada no sofá, assistindo "Two and a half men",comendo batata frita, tomando chá gelado e abraçada em Ralf, o cachorro queridão da casa. Kate correu e se sentou ao lado da amiga, no sofá.

- Tenho uma ótima novidade para você.

- Pode falar. - Disse kate, dando pausa no seriado.

  Então, Ana retirou de dentro da bolsa um sapatinho pequeno.

- Eu e Ector seremos papais!! - Disse Ana, radiante, com uma empolgação contagiante na voz.

- O que? - Disse Kate dando um pulo do sofá. - Cacete, ana. Não dá pra colocar mais um cachorro dentro dessa casa não. Se você e o Ector querem ser papais, vão ser papais onde o vento faz a curva. Ta certo, eu adoro o Ralf, mas ele já dá muito trabalho. E fora que tem dia que ele caga tudo. Te contei que semana passada ele fez coco na tampa do vaso do banheiro do meu quarto? Tem noção disso? Eu tive que limpar um coco maior que o meu. Não, não. Sem cachorros.

   Kate disse a última frase se afastando de Ana, que nem teve a chance de argumentar alguma coisa, e quando terminou de falar a última palavra, bateu a porta do quarto com toda a força.

   Ana se sentou no sofá e abraçou Rafl, que comia as batatas fritas que Kate deixou. Tirou seus saltos, apoiou os pés na mesa de centro e falou para si mesma, ou melhor, para Rafl:

- Quem foi que falou de cachorros? Eu ia dizer para ela que eu estou grávida do Ector, eu vou ser mãe, ele pai e ela tia e madrinha. Que mal pode ter nisso? Me explique Ralf.

   O cachorro apenas deu uma lambida no nariz dela e saiu, para provavelmente fazer suas nescessidades, seja lá aonde for.


  Moral: A falta de comunicação é uma grande arma para precipitações. A falta de comunicação, é uma droga.


                                                                                               Texto de: @MickellyFarias