27 de janeiro de 2013


Um gato, um café e um novo amor.

9
 
 Adoro a "Daniel Cafeteria". É um lugar simples, intimista, mas com uma qualidade gigantesca. Costumo tomar café aqui todas as manhãs, isso se tornou rotina assim que sai da casa dos meus pais, é um ótimo lugar para ler um bom livro.

Costumo tomar meu café no balcão e quando não estou lendo fico conversando com Daniel, ele é um bom cara e apesar de seus 70 anos ainda é bastante lúcido e inteligente, já me contou tantas histórias de sua juventude...

 Hoje não é um dia como todos os outros, Daniel não está na cafeteria e eu, atrapalhada como sempre, acabei esquecendo de trazer o livro que estou lendo: Julieta, da Anne Fortier. Que por sinal é meu livro favorito, já perdi as contas de quantas vezes o li. Diante da situação, o que me resta é sentar em uma mesa perto da janela e tomar meu café olhando para fora, as pessoas são como livros ambulantes, cada uma carrega consigo uma história, penso que seria interessante imaginar como é a delas.

 Derrepente, ouço uma freada e logo um barulho, acabo me levantando e saindo para ver o que havia acontecido. Atropelamento, atropelaram um gatinho. O cara do carro apenas deu marcha ré, desvio do gato e foi embora. Algumas pessoas estão envolta do gato e como eu tenho amor a esses animais acabo empurrando algumas delas para poder chegar até ele e tentar, de alguma forma, ajudá-lo. Me ajoelho no chão e faço carinho em sua cabeça, acho que quebrou as duas patinhas da frente. Não demora muito e um cara alto, de olhos cor de mel e cabelos castanho claro aparecer, ele se ajoelha do outro lado e diz ser veterinário. Não posso duvidar, ele já está mechendo no gatinho com toda a propriedade de um bom profissional. Ele me pergunta se o animal é meu e respondo que não. Ele faz uma ligação e cerca de 10 minutos depois tem uma ambulância, de um novo pet shop, estacionada na nossa frente e com um cara, que parece ser o enfermeiro, imobilizando e levando o gatinho para alguma unidade médica animal.

 Depois que o gato se vai, o tal cara me diz seu nome, David. Me apresento também e logo estamos, os dois, sentados à minha mesa da cafeteria, desfrutando de um bom cappuccino. David me conta algumas coisas sobre sua vida e sobre animais que já tratrou ao longo de sua curta carreira de 4 anos. Conto algumas histórias de minha carreira jornalística e logo estamos rindo. Parece que nos conhecemos há anos. Ele é tão cheio de vida, tão bonito, tão feliz. Seus olhos brilham a cada palavra e seu sorriso incrivelmente branco se encaixa perfeitamente em seu movimento de jogar a cabeça para trás enquanto ri. Estou incrivelmente encantada.

  Definitivamente não foi um café tão ruim, mesmo não tendo a presença de Daniel eu consegui ouvi boas histórias e dar risadas. Talvez, se eu estivesse entretida por suas aventuras não teria conhecido David, o homem que, acredito eu, é meu novo amor.

                                                                                                           @MickellyFarias

9 comentários:

Camila Queiroz disse...

Adorei o testo! E adorei seu cantinho também, estou seguindo =)
Um beijo,

outonize.blogspot.com.br

Unknown disse...

Flor tem um selinho pra você no meu blog, é o segundo selinho ok ?

http://gaarotamaania.blogspot.com.br/p/selinhos.html

Sabina sem R disse...

Adorei o texto
Ameei seu blog :)
Beijão

Igor Feuser disse...

Acabei de conhecer seu blog e ele é muito bom :D Esse post também é bem legal ;)
Gostei e segui *-* será que você poderia também dar uma olhada no meu? Seria uma honra (:

Beijos,
Igor (@feuuser)
http://www.desatando-nos.com/

Unknown disse...

Seguindo, amei seu cantinho, segue tbm? http://glamourabrilho.blogspot.com.br/

Isabela Godoy disse...

Oi flor! Respondi seu e-mail ;)

Beijos
www.deliriosdegarota.com

naiftilldeath disse...

lindo texto
queria te convidar para conheçer meu blog
tem varias diquinhas de make up
se gostar e só seguir e depois deixa um comentario que imediatamente irei seguir você de volta (:
beijos e estou aguardando sua visitinha lá

blog ~~> http://deliniando.blogspot.com.br/

Taths Rodrigues disse...

OLá orbigada pela visita retribuindooo bjO

http://stupedodesejo.blogspot.com.br/2013/01/rainbow-eyeliner.html

Anônimo disse...

Gostei do texto.
Beijos!
fadasemdevaneios.blogspot.com

Postar um comentário