14 de janeiro de 2013


"Você está grávida?"

3


    Tudo parecia comum, Ana como sempre estava lutando com a porta, para ela, sempre era uma dificuldade entrar dentro de casa. Quando enfim conseguiu, se deparou com a cena de Kate jogada no sofá, assistindo "Two and a half men",comendo batata frita e tomando chá gelado. Era uma cena comum, Kate e Ana moram juntas desde que terminaram a faculdade, e sempre que Ana chega do trbalho encontra a amiga em um momento, digamos, muito íntimo no sofá da sala. Ana trancou a porta e colocou sua bolsa encima da mesa de jantar, adentrou até a sala e desligou a TV, atraindo assim, a atenção de Kate.

- Qual é, Ana? Tava na melhor parte.

- Preciso te contar uma novidade! - Disse, Ana, empolgada.

- O que é? Você resolveu cortar essa juba ou ganhou na mega sena e quer dividir o prémio comigo? - Disse Kate, entediada.

- Errou. Feche os olhos! - Disse Ana fazendo com que Kate, mesmo contra sua vontade, fechasse os olhos e contasse até 10. - Tchãram!! Eu e Ector seremos papais. - Disse mostrando uns sapatinhos pequenos a Kate.

- Oh, meu Deus! Você está grávida? - Kate pulou do sofá e deu um abraço na amiga.

 - O que, Kate? - Disse Ana, que caiu na gargalhada e não conseguiu mais parar.

    Kate não respondeu, apenas saiu pulando pelo apartamento e se trancou em seu quarto. Cerca de 2 horas mais tarde, ela saiu e pediu que Ana se arrumase, pois ela a levaria em um lugar especial para que pudessem comemorar a notícia, Ana mais uma vez caiu na gargalhada e tentou falar alguma coisa para Kate, que não parou para ouvi-la e correu para se arrumar.

   As duas estavam dentro do carro de Kate, e seguiam a mil pela rodovia principal. Pararam na frente de um restaurante e Ana não conseguiu disfarçar a surpresa. Kate puxou a amiga pelo braço e a levou para dentro do sofisticado restaurante, assim que cruzaram a porta foram surpreendidas por um coro, formado por mais ou menos 30 pessoas, que gritou: "Surpresa!". Ana deu um pulo com o susto. E Kate pulou de alegria.

- Isso tudo é para você, amiga! Por sua gravidez não esperada!! - Disse ela dando um abraço na amiga.

- Grávida? Como assim, grávida? - Disse Ector, o namorado de Ana.

- Jura que você não sabia? A Ana já até comprou sapatinhos! - Disse Kate, fazendo Ector cair no riso e Ana ainda estava paralisada. - Você ta rindo de que, Ector?

- A Ana não está grávida, pelo amor de Deus, Kate... - Disse ele em meio aos risos e chocando a todos os outros convidados.

- Como assim? - Ela disse olhando para Ana, que não se movera desde o susto e se sentindo envergonhada. - Você me mostrou os sapatinhos e me disse que vocês iriam se tornar pais!

- Sim, Kate. - Disse Ana, enfim, voltando ao planeta Terra. - Nós seremos papais, mas é de um vira lata que o Ector achou na rua todo machucado e levou para o veterinário. O cachorro irá ficar no nosso apartamento, por isso fiquei animada para te contar. E os sapatinhos, são para ele.

- Cacete! Olha tudo que eu fiz pensando que você ia ter um bebê. - Disse Kate olhando ao seu redor e vendo um bando de gente com petiscos na mão e taças de vinho branco na outra.

- Relaxa, Kate. - Disse Ector. - Enganos acontecem e de qualquer forma você não vai ficar sem um sobrinho, afinal, o cachorro, Ralf, chega na casa de vocês amanhã. Você poderá dar todo seu amor e carinho para ele.

- Ah, claro. Pelo menos um cachorro deve dar menos dispesa que uma criança. - Disse Kate caindo no riso. - Já que estamos aqui, vamos aproveitar a festa né?

- Claro! - Disse Ana, dando um forte abraço na amiga.

  1 ano depois.

  Tudo parecia comum, Ana como sempre estava lutando com a porta, para ela, sempre era uma dificuldade entrar dentro de casa. Quando enfim conseguiu, se deparou com a cena de Kate jogada no sofá, assistindo "Two and a half men",comendo batata frita, tomando chá gelado e abraçada em Ralf, o cachorro queridão da casa. Kate correu e se sentou ao lado da amiga, no sofá.

- Tenho uma ótima novidade para você.

- Pode falar. - Disse kate, dando pausa no seriado.

  Então, Ana retirou de dentro da bolsa um sapatinho pequeno.

- Eu e Ector seremos papais!! - Disse Ana, radiante, com uma empolgação contagiante na voz.

- O que? - Disse Kate dando um pulo do sofá. - Cacete, ana. Não dá pra colocar mais um cachorro dentro dessa casa não. Se você e o Ector querem ser papais, vão ser papais onde o vento faz a curva. Ta certo, eu adoro o Ralf, mas ele já dá muito trabalho. E fora que tem dia que ele caga tudo. Te contei que semana passada ele fez coco na tampa do vaso do banheiro do meu quarto? Tem noção disso? Eu tive que limpar um coco maior que o meu. Não, não. Sem cachorros.

   Kate disse a última frase se afastando de Ana, que nem teve a chance de argumentar alguma coisa, e quando terminou de falar a última palavra, bateu a porta do quarto com toda a força.

   Ana se sentou no sofá e abraçou Rafl, que comia as batatas fritas que Kate deixou. Tirou seus saltos, apoiou os pés na mesa de centro e falou para si mesma, ou melhor, para Rafl:

- Quem foi que falou de cachorros? Eu ia dizer para ela que eu estou grávida do Ector, eu vou ser mãe, ele pai e ela tia e madrinha. Que mal pode ter nisso? Me explique Ralf.

   O cachorro apenas deu uma lambida no nariz dela e saiu, para provavelmente fazer suas nescessidades, seja lá aonde for.


  Moral: A falta de comunicação é uma grande arma para precipitações. A falta de comunicação, é uma droga.


                                                                                               Texto de: @MickellyFarias

3 comentários:

Bianca Schultz disse...

Oi querida!
Retribuindo a visitinha!

Adorei o texto, eu sei que é reflexivo, mas cheguei a rir em algumas partes!

Estou seguindo você, retribui?
Te espero no Rosa Chiclete, okey?

bjos

umarosachiclete.blogspot.com

Julia disse...

Muito legal o texo!
vestidofloral.blogspot.com.br

Letícia Lourenço disse...

Olá flor!!!
Adorei seu blog;;;; Parabéns !!
Adorei o texto...
Beijos.
Seguindo :)
http://leticiaadesivos.blogspot.com.br/

Postar um comentário